Mini Coelho

Os Mini Coelhos estão conquistando cada vez mais o Brasil graças a sua economia - comparado com outros animais - limpeza, tamanho, espaço e fofura.
Os Mini Coelhos são seres encantadores que vivem cerca de 10 anos e pesam no máximo 2,5kg, medindo de 35-40cm.
São animais de extrema inteligência, apegados aos donos, dóceis e extremamente educados.

A Alimentação é fácil e pode ser bem variada. Eles comem ração, feno (um capim de baixo custo importantíssimo para coelhos) e outros alimentos como vegetais, frutas e até mesmo alguns cereais.

São animais que fazem a própria higine - como os gatos -, não precisando de banhos. Eles usam a língua para retirar os pelos mortos e aprendem facilmente (se ensinados, obviamente) a utilizarem uma gaiola ou bandeja higiênica como banheiro, sempre fazendo as necessidades neste local.

São um dos únicos animais que não transmitem doenças ao homem nem necessitam de vacinas ou vermifugação para serem animais de estimação saudáveis.
A maioria dos Mini Coelhos tendem a docilidade, companheirismo e afeto. Porém, o proprietário precisa dar atenção e carinho se deseja receber o mesmo em troca. São animais que gostam de colo se habituados, interagem, aprendem o nome e não deixam a desejar para cães ou gatos, o que tornou o 3º animal mais popular para estimação nos Estados Unidos.
O ideal é ter apenas um, Mini Coelhos convivem bem com outros animais, exceto com outros Mini Coelhos, podendo brigar até a morte. 

Eles precisam de acessórios básicos para seu conforto e a manutenção é baixa comparando com o gasto mensal de um cachorro ou gato. A primeira compra (aquisição do filhote + acessórios) tende a ter um custo mais elevado, mas esse é um gasto único.

Felizmente na atualidade em nosso país, contamos com excelentes veterinários de exóticos, que são os únicos capacitados realmente para cuidar do seu coelho! Veterinários de Cães ou Gatos não saberão como lidar com alguns aspectos desse animalzinho. O preço de uma consulta desse tipo de veterinário também é igual a de um veterinário comum.

Outro ponto importante que vale ressaltar é a importância da castração. A castração proporciona qualidade de vida, interrompe a produção de hormônios desnecessarios evitando tumores, câncer, agressividade e desgaste. É um procedimento que apenas um veterinário de exóticos pode fazer e a castração só é permitida após os 6 meses. Por ser um processo mais caro, é indicado que o proprietário faça uma poupança para o filhote, visto que a Castração é sempre a melhor opção e só trará benefícios.

Não há diferenças entre Machos ou Fêmeas. Fêmeas não menstruam, e o comportamento também é o mesmo.
Ao adquirir um filhote, sempre procure um criador experiente e que te passe confiança. Evite animais de pet shops ou feiras. Tenha suas dúvidas esclarecidas, pesquise sobre a raça desejada e faça uma aquisição consciente! Certifique-se também se está levando pra casa um filhote saudável. Leia mais sobre esse tema aqui


Se você tem dúvida do amor e das alegrias que esse pet pode proporcionar, leia os Depoimentos de nossos clientes!