Um Mini Coelho ou dois?

IMPORTANTE: Pra ter dois coelhos, há etapas que precisam ser seguidas. Não adquira dois filhotes por impulso achando que eles vão conviver bem porque são filhotes ou irmãos! O ideal é adquirir um, esperar ele crescer, castrar e depois ter outro. Esse segundo coelhinho também deverá ser castrado pra maiores chances de sucesso!
Mini Coelhos são animais extremamente sociáveis, que necessitam de companheiros de sua própria espécie quando começam a se sentir solitários. Infelizmente, os Mini Coelhos não convivem em harmonia se não forem alterados (castrados).
O primeiro passo se quiser ter outro Mini Coelho é CASTRAR o mais velho, o mais dominante, ou ambos!
A melhor junção e que tem maiores chances de dar certo é juntar um coelho do sexo masculino e outro do feminino, e mais uma vez, um dos dois (ou ambos) precisam ser castrados. 
Quero juntar um casal não castrado, o que acontece?
R: Se juntar um casal sem ser castrado, terá filhotes a cada 3 meses e fêmeas não castradas se tornam irritadiças e tem 80% de chances de desenvolver câncer uterino até cinco anos.
Machos não castrados que convivem com outros coelhos, começam a pulverizar urina nas pessoas ou paredes, além de ficarem com cheiro de "hormônio".
Ambos os sexos podem desenvolver maus costumes como: avançar (para provar a dominância no território), morder e/ou cruzar com qualquer coisa como: pernas, braços, bolas, etc...

By: Bunnymama
É realmente necessário ter outro coelho? Eles precisam de companhia?
R: Não é obrigatório ter dois. Mas é uma forma de proporcionar uma experiência muito legal pro seu coelho! Se você fizer todas as etapas corretamente (pegar outro coelho do sexo oposto e castrar um dos orelhudos ou ambos), verá que seus coelhos criarão um vínculo tão forte, que nunca mais irão se separar!

É mais fácil ter um coelho ou dois?
R: Se for um casal castrado, é mais fácil ter dois. Um par de coelhos alterados e que convivem bem, não irão aumentar significativamente nos gastos pois dividem tudo, se tornam ainda mais sociáveis, dóceis e brincalhões! Você só vai precisar ter um espaço maior para eles (2 coelhos juntos precisam de um espaço confortável pra não brigarem por território) e observar de início como interagem!
Agora se os dois coelhos não forem castrados, você sinceramente está arrumando uma dor de cabeça. Dois coelhos não castrados significam: possíveis brigas, marcações de território, filhotes a cada 3 meses, e no pior dos casos morte. Sim, juntar dois coelhos não castrados pode ser trágico se eles resolvem brigar pra valer.

Eu tenho um coelho. Castrei e quero arrumar uma companhia, depois irei castrá-la também. Que mudanças notarei no meu coelho?
R: O tédio e a depressão são sintomas comuns da solidão em Mini Coelhos. Elas geram destrutividade e hiperatividade na maioria dos casos.
Arrumar uma companhia pro seu coelho (mais uma vez: seguindo os passos corretamente), irá melhorar seu temperamento, visto que terá um novo amigo para as horas de inquietação!

Quer usar este texto no seu blog/site? Cite a fonte, e nos comunique. Reproduzir artigos assumindo ser de sua autoria é plágio e crime de acordo com a Lei 9.610-9.