Como faço para introduzir dois Mini Coelhos? (Com parentesco)

IMPORTANTE: Pra ter dois coelhos, há etapas que precisam ser seguidas. Não adquira dois filhotes por impulso achando que eles vão conviver bem porque são filhotes ou irmãos! O ideal é adquirir um, esperar ele crescer, castrar e depois ter outro. Esse segundo coelhinho também deverá ser castrado pra maiores chances de sucesso!
Abaixo, ensinaremos como juntar seus dois Mini Coelhos que possuem com grandes chances de dar sucesso.
Primeiro, veja se você pode juntar seus Mini Coelhos
1) Um dos coelhos é castrado? (ou ambos) 
Resposta: Se a resposta for "não". Pode parar de ler o artigo, não é aconselhável juntar dois Mini Coelhos não castrados.
2) Possui espaço?
Entenda: Você deve apresentar e unir os dois coelhinhos num espaço "neutro" e amplo. Deixar dois Mini Coelhos numa gaiola ou cercado pequeno é pedir pra eles brigarem por espaço. Então, tenha em mente que terá que deixá-los num cercado grande ou num espaço amplo. 
Sem apresentações
Juntar dois coelhinhos de sexo opostos (irmãos de ninhada) não é uma tarefa difícil se você castrar o macho primeiramente e (ou talvez) depois a fêmea, sua irmã. Como eles convivem desde o útero, já estão habituados com a presença um do outro.
O mais complicado, é realmente ser obrigado a castrar o macho com uma idade de 4-5 meses, antes que ele corra o risco de engravidar sua irmã, e irmãos não devem cruzar. Filhotes de pais irmãos, possuem grandes chances de nascerem com problemas genéticas, mal formados, ou não sobreviverem por vários fatores.

Criando de forma diferente
Desde filhotes, os irmãos devem dividir o mesmo espaço (gaiola e cercado). Uma vez que separados, eles podem não se aceitar mais por questão de hormônio/cheiro. Eles também, precisam de um espaço maior, para não brigarem por território.
No geral, se eles forem criados juntos com um espaço legal desde filhotes, e o macho for castrado assim que descer seu saquinho para não engravidar sua irmã, eles dificilmente irão brigar. Veja com o veterinário se é aconselhável castrar a fêmea no mesmo período que o macho, pois talvez ela não se lembre do irmão ou não o aceite depois da castração, sendo necessário seguir estas dicas. Ah! E sim, coelhinhos "esquecem" que são parentes se ficam até mesmo algumas horas separados se não são castrados...
Processos finais
É realmente simples juntar dois irmãos de ninhada. O mais complicado é garantir que esses irmãos não cruzem. Tirando isso, eles irão sim conviver bem. O ideal é que sejam do sexo oposto, e se possível ambos castrados, senão primeiramente o macho e depois a sua irmã.

Informações importantes
  • Sempre vai ter um coelhinho (dos dois) que vai ser o dominante. Este come primeiro, que manda e desmanda no cercado. É totalmente NORMAL, até mesmo na natureza é assim. Normalmente as fêmeas que são dominantes. Não se preocupe, pois o outro coelhinho (sendo ou não o primeiro a chegar na casa) automaticamente aceitará esse tipo de submissão. 
  • Não alimente sentimentos de ciúmes. Trate os dois de forma totalmente igual. O que um tem, o outro também terá!
  • Eles não vão deixar de te amar por terem uma companhia. Eles apenas tem uma companhia da mesma espécie para interagir, se comunicarem e se entenderem da mesma forma. 
Lembretes importantes
  • Um ou ambos devem ser castrados
  • O espaço de interação deve ser amplo e neutro
  • Não deixe eles cruzarem, assim que descer o saquinho do macho (comece a observar desde os 3-4 meses), agende a castração! 
Esperamos que ajude!
Se precisar de maiores dicas: (11) 2894-9647
Quer usar este texto no seu blog/site? Cite a fonte, e nos comunique. Reproduzir artigos assumindo ser de sua autoria é plágio e crime de acordo com a Lei 9.610-9.